ATALANTA FUGIENS 

Temas Livres em Psicologia Analítica

A psicologia analítica é uma forma de olhar e compreender o mundo, os seres e os fenômenos. Podemos então exercer este olhar sobre diversos aspectos da vida, desde acontecimentos do cotidiano, produções da cultura ou aspectos internos. Formatado em 4 encontros independentes, o Atalanta Fugiens busca exercitar o conhecimento da psicologia analítica nesta direção, podendo abordar: filmes, obras literárias, mitos específicos, contos-de-fadas, manifestações arquetípicas, autores específicos.

    Estes encontros são uma forma de entrar em contato com o saber da psicologia Junguiana sem um compromisso tão longa quanto um curso introdutório ou de aprofundamento. A intensão é de que sirva a qualquer público com interesse em psicologia analítica (juguiana), desde aqueles que ainda não tiveram um contato até os que buscam um aprofundamento, propondo espaço de fala e oportunizando trocas.

QUEM PODE FAZER O CURSO: Qualquer pessoa pode fazer o curso, não presume que a pessoa tenha conhecimento prévio sobre o tema. 

COMO É O CURSO:  Ocorre no formato de 04 encontros com 3 horas/aula de duração cada, totalizando 12 horas. As inscrições são abertas periodicamente, com a participação de pelo menos 08 integrantes.  

INVESTIMENTO: O  investimento você encontrará clicando no botão RESERVA DE VAGA. Este curso oferece duas modalidades de inscrição: INDIVIDUAL e em DUPLA. Se você trouxer um participante, os dois pagarão um valor menor. Basta selecionar o curso ATALANTA FUGIENS e na opção de pagamento [DUPLA], então lá escreve o nome de quem virá com você.  


  • O curso é presencial;

  • O material didático é fornecido online;

  • Certificado com 75% de frequência;

  • Participantes min. 08 - max. 20.